Após 18 anos, os Rolling Stones finalmente anunciaram que estão preparando um álbum de inéditas para 2023. A informação é do site American Songwriter. Ainda sem título, o trabalho será o primeiro da banda com músicas novas desde A Bigger Bang, de 2005.
O vindouro álbum também será o primeiro desde o falecimento de Charlie Watts, ocorrido em 2021. Para seu lugar tanto em estúdio quanto em shows, os Stones recrutaram Steve Jordan, colaborador do guitarrista Keith Richards em seus discos solo.
As gravações já começaram em Nova York com Richards, o cantor Mick Jagger e o guitarrista Ronnie Wood acompanhados por Jordan e pelo baixista Darryl Jones, que faz parte da banda desde a saída de Bill Wyman em 1992.
Rolling Stones no Brasil
Além do novo álbum, os Rolling Stones planejam uma nova turnê que deve passar pelos Estados Unidos, América do Sul e Europa.
O jornalista José Norberto Flesch havia publicado anteriormente que o grupo viria ao Brasil em dezembro deste ano com outra tour, a Sixty, que celebra os 60 anos de carreira. A informação não se confirmou. Flesch apurou algum tempo depois que a banda tem exigido 100% do cachê antecipado, em vez do adiamento de costume, para poder confirmar a realização dos shows.
Ao longo de seis décadas de estrada, Jagger, Richards, Watts e o guitarrista Ron Wood, que ingressou na banda em 1975, fizeram 12 shows no Brasil: cinco em 1995, dois em 1998, um em 2006 e quatro em 2016.
Além da turnê para celebrar 60 anos, também foi lançada a série documental My Life as a Rolling Stone, que traz a vida dos Rolling Stones desde o começo da carreira. A série é uma produção do canal americano Epix. Os quatro episódios focaram em cada um dos integrantes: Jagger, Richards, Wood e Watts, falecido em 2021.