Lendário músico liberou “Smell The Roses”, que fará parte do álbum This The Life We Really Want’, o seu primeiro disco de inéditas desde Amused to Death (1992). A música mostra claramente referências do trabalho de Waters no Pink Floyd e de sua consolidada carreira solo.
Com linhas de baixo marcantes, letra forte e belas melodias, Roger deixa claro que está voltando com tudo. Neste período sem discos de inéditas, sua carreira não deixou de ser produtiva. Fez belos shows pelo mundo, incluindo a gigantesca turnê The Wall. Lançou o DVD e CD In The Flesh Live (2000), a ópera Ça Ira (2005) e ainda o Documentário/Show da tour The Wall, que saiu também em vinil e CD.
Com uma banda afinadíssima, que inclui seu filho, Harry Waters, além de ótimos músicos como Dave Kilminister, Waters ocupa a posição de um dos artistas mais completos da atualidade. Sem se acomodar em momento algum, mantendo suas críticas ácidas a sistemas políticos e questões ideológicas, o músico sempre fez questão de apresentar algo que vai muito além das canções. Os shows são experiências visuais complexas.
Especula-se que a próxima turnê possa passar pelo Brasil.