Além de ser mundialmente conhecido por seu trabalho, tanto em carreira solo quanto em sua antiga banda, o Pink Floyd, o músico Roger Waters também é famoso por não esconder suas opiniões polêmicas, sejam elas positivas ou negativas, sem muito juízo de valor.
E apesar de suas críticas geralmente serem voltadas principalmente para o espectro político, Waters também já fez declarações polêmicas sobre o cenário musical. Em 2022, durante uma ao podcast The Joe Rogan Hour, por exemplo, o músico refletiu sobre seus gostos musicais.
Durante a conversa, Waters não poupou palavras e declarou com todas as letras que não poderia se importar menos com músicos e bandas lendários, aclamados pelo público, como o virtuoso guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 2020, e com a banda australiana AC/DC.
“Eu não tenho interesse algum no rock n’ roll barulhento! Algumas pessoas adoram, mas eu não poderia me importar menos com AC/DC, Eddie Van Halen e bandas deste estilo. Tenho certeza que Eddie é brilhante, um ótimo guitarrista e maravilhoso. Mas simplesmente não me interessa”, conta Waters.
Logicamente, perto de outras declarações polêmicas do artista, tais como as críticas à Israel e seu posicionamento quanto à invasão russa na Ucrânia, esta não é tão alarmante. Mas certamente, causa impacto no público levando em consideração a relevância dos envolvidos.
O episódio completo está disponível através das principais plataformas de streaming.
Roger Waters já fez música com Van Halen
Durante a conversa, Roger Waters explicou que Eddie não se trata de um completo desconhecido para ele. “É só, ‘quem’? Eu não diria, ‘quem?’ porque obviamente eu sei o nome”, contou o músico. Porém, há mais de 20 anos atrás, eles chegaram a fazer uma música juntos.
Em 1999, Waters contribuiu na trilha sonora do filme italiano La Leggenda del Pianista Sull’Oceano. Embora a maior parte da trilha sonora apresentasse músicas do compositor Ennio Morricone, também incluía a canção de Roger, “Lost Boys Calling”, que conta com a participação de Eddie Van Halen.
A colaboração pode ter sido esquecida por Waters, mas os fãs devotos mais dedicados de Waters e Van Halen não esquecem. E graças à internet, a música pode ser encontrada facilmente, provando que o ex-Pink Floyd conhece o renomado guitarrista mais do que alega.
Roger Waters é um id1ota metido a formador de opinião. Se você quiser ser uma pessoa sensata, faça o OPOSTO do que ele faz e prega.