Roger Ailes morreu de quê? Causa da morte do executivo da Fox News
Roger Eugene Ailes foi um dos grandes empresários, executivos de televisão americana e profissionais da comunicação, tendo em sua carreira feitos sendo consultor de mídia para os presidentes americanos republicanos Richard Nixon, Ronald Reagan e George H. W. Bush e presidente e chefe da Fox News e da Fox Television Stations Group.
No final de sua carreira, Roger sofreu com acusações de jornalistas mulheres que trabalham no canal Fox News em relação a casos de assédio sexual cometidos ele, os quais resultaram em prejuízos nas carreiras delas e posteriormente na do CEO, sendo retratados no longa-metragem “O Escândalo” (2019), confirmado após a sua morte.
Ailes morreu em 18 de maio de 2017 aos 77 anos de idade, quase um ano após renunciar o cargo de CEO da Fox, após ser acusado de assédio sexual pela ex-âncora do canal Gretchen Carlson. A causa do falecimento de Roger foi causada devido a um sangramento no cérebro, de acordo com o Escritório do Médico Legista do Condado de Palm Beach, onde ocorreu a morte.
Sobre o filme “O Escândalo” (2019)
Com base nas acusações de assédio sexual contra o CEO da Fox News Roger Ailes, o longa-metragem conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:
“Acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, tendo todo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres jornalista que o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.”
Disponível no Globoplay, assista ao trailer de “O Escândalo” (2019):