Rod Steward confirmou, informalmente, que voltará a se apresentar no Brasil em 2023. O assunto foi abordado durante uma longa entrevista para a Forbes, onde o cantor fala sobre vários outros temas. A passagem em que Stewart cita o Brasil está, literalmente, na última linha da publicação.
Ele também explicou sua intenção de trazer um show focado nos clássicos – que, segundo ele, ganham uma roupagem interessante com sua atual banda ao vivo.
De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o cantor virá ao Brasil em setembro de 2023. Ainda não se tem notícias sobre datas ou locais. Rod, atualmente com 77 anos de idade, esteve várias vezes no Brasil, a última delas em 2015, quando se apresentou no Rock in Rio e em outras cidades pelo país.
Rod Stewart se apresentou no Brasil em cinco ocasiões diferentes até hoje. Sua estreia se deu no primeiro Rock in Rio, em 1985, com dois shows no festival. Ele voltou em 1989 para uma turnê que passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo (três shows) e Rio de Janeiro.
Aposentadoria de turnês: família em primeiro lugar
O cantor anunciou que se aposentará das grandes turnês no próximo ano. A revelação ocorreu durante entrevista ao Daily Record, onde o cantor revelou desejar passar mais tempo com os filhos, embora não pretenda deixar de se apresentar em caráter integral. O britânico não fala sobre aposentadoria definitiva da música.
“Ano que vem será o fim das minhas turnês de rock ‘n’ roll. Eu quero fazer algo diferente. Parece o fim de uma era. Todas as coisas devem chegar ao fim. Não estou me aposentando e ainda amo cantar, só estou em busca de algo novo. Eu poderia cantar em alguns clubes folk tocando guitarra.” – declarou Rod.
“Não quero mais fazer grandes turnês, especialmente na América. Isso me afasta dos meus filhos por tanto tempo. Costumava ser bom porque era diversão e jogos. Ainda é, mas sinto muita falta da família.” – concluiu.
Sir Rod tem 8 filhos. Os mais novos são Alastair, 16 anos e Aiden, 10. A ideia é aproveitar mais a família. A derradeira turnê terá início em novembro, no Reino Unido. Embora datas não tenham sido anunciadas, o itinerário para 2023 já está na cabeça de Rod.
“Farei shows de grande porte na América do Sul, Austrália, uma residência em Las Vegas e novamente na Inglaterra depois.” – confirmou o músico.