Rocky Balboa: quantos filmes tem? Ordem cronológica para assistir
Uma das maiores franquias da história do cinema, tanto em repercussão, quanto em sucesso e número de produções no mercado cinematográfico, “Rocky Balboa” teve o seu primeiro filme lançado em 1976, onde teve o protagonismo de Sylvester Stallone, que também foi o responsável por roteirizar o longa.
O astro de Hollywood marcou a sua carreira com as suas atuações interpretando o personagem Rocky Balboa, que teve relevância na história do cinema e dos espectadores da trama com toda a superação e perseverança da carreira do boxeador, sendo referência até os dias atuais em alguns momentos.
A franquia de “Rocky Balboa”, em seu total, teve seis filmes produzidos com o personagem Rocky como protagonista da história, além de três longas-metragem derivados, conhecidos como spin-off, em que o icônico boxeador vira treinador do filho de seu maior adversário.
Confira a lista completa de todos os filmes:
- “Rocky: Um Lutador” (1976);
- “Rocky II – A revanche” (1979);
- “Rocky III – O desafio supremo” (1982);
- “Rocky IV” (1985);
- “Rocky V” (1990);
- “Rocky Balboa” (2006);
- “Creed: Nascido para Lutar” (2015);
- “Creed II” (2018);
- “Creed III” (2023).
Primeiro filme da franquia de Rocky será atração da Globo
O longa-metragem “Rocky: Um Lutador” (1976), o primeiro realizado pela franquia de Rocky Balboa, desenvolvida e protagonizada pelo astro Sylvester Stallone, vai ser atração da TV Globo neste sábado no programa Sessão de Sábado, que começa a ser transmitido a partir das 14h10 do horário de Brasília.
A sinopse da trama conta o seguinte:
“Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.”