Rocky Balboa existiu? Conheça pessoa real que inspirou o filme

Os filmes de “Rocky Balboa” formaram uma das maiores franquias de sucesso na história do mercado cinematográfico, sendo uma das mais marcantes até os dias atuais, conquistando e cativando o público com uma história de perseverança e superação.

O roteiro do primeiro longa-metragem foi criado pelo astro Sylvester Stallone, que foi o responsável por dar vida ao papel do protagonista que dá nome ao filme, e teve uma inspiração para o desenvolvimento do enredo da trama de “Rocky Balboa”.

O boxeador Chuck Wepner serviu de inspiração para a história dos filmes de Rocky e marcou época em sua carreira no esporte olímpico, quando ficou conhecido pela sua perseverança e treinamentos. Um dia, ele conseguiu um dos grandes feitos da história do Boxe, sendo o 4º lutador a derrubar o considerado melhor da história do esporte Muhammad Ali, mesmo perdendo a luta no final.

Com essa luta contra Ali em 1975, Wepner inspirou Stallone a escrever o roteiro, que foi escrito em 3 dias e acabou fazendo com que Rocky Balboa, que teve o seu primeiro filme lançado em 1976, tivesse uma história parecida com a do boxeador norte-americano da época.

Sinopse de “Rocky: Um Lutador” (1976)

A história da trama de “Rocky: Um Lutador”, inspirada em Chuck Wepner, conta o seguinte:

“Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.