Rocky: Apollo venceu a luta?
Mais de quarenta anos após o lançamento do primeiro filme da série “Rocky”, os personagens do universo criado por Sylvester Stallone é um sucesso, o que se prova com “Creedy 3”, em cartaz nos cinemas. Confira detalhes do primeiro filme da franquia.
Um dos principais lançamentos da última semana, “Creed 3” é mais um sucesso da saga “Rocky”, iniciada há 47 anos. O longa dirigido e protagonizado por Michael B. Jordan é o nono da franquia, sendo o terceiro a contar a história de Adonis Creed, o filho do grande rival do primeiro longa a narrar a história de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), Apollo Creed (Carl Weathers).
A luta de Rocky
Com os filmes mais recentes acompanhando a história de Adonis, os primeiros longas eram focados em Rocky Balboa, que enfrentou o gigante dos ringues Apollo Creed. O adversário tinha um histórico de 46 lutas por nocaute e zero derrotas, o que não impediu Balboa de enfrentá-lo. Após uma luta acirrada, Apollo conquista sua 47º vitória, derrotando o protagonista, que ainda se desenvolveria ao longo de outros cinco filmes.
Com o decorrer da história, Rocky desenvolve sua relação com os ringues e pessoais, se aproximando de Apollo, com quem construiu uma relação de de amizade, onde Creed se tornou o treinador de seu adversário contra o gigante Clubber Lang (Mr. T).
Apollo acaba morrendo no ringue ao lutar contra o superatleta criado pela tecnologia russa Ivan Drago (Dolph Lundgren), o que impede que conheça seu filho, Adonis. A morte de seu colega, motiva Balboa a derrotar Drago.