Robin Hood 2: filme vai ganhar continuação?
Se você assistiu “Robin Hood: A Origem” (2018) e pensou: “poxa, que filme legal, mal posso esperar pela continuação”… nós temos uma má notícia para você.
Seis anos já se passaram e não existe nada sobre um segundo filme sendo nem mesmo cogitado, muito menos produzidos. E existe um motivo bem simples para isso: “Robin Hood: A Origem” foi um fracasso absoluto para a Lionsgate.
Com um orçamento estimado em US$ 100 milhões – isso sem contar os gastos de marketing e distribuição -, o longa teve uma bilheteria decepcionante de US$ 86,4 milhões, segundo o Box Office Mojo, fazendo o estúdio perder dinheiro. O filme também foi um fracasso entre a crítica, alcançando apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entre o público, o índice até sobe, mas continua ruim: 40%.
Onde assistir “Robin Hood: A Origem”?
Não vamos ter a continuação, mas você pode reassistir o filme no Prime Video e na Globoplay. Confira a sinopse oficial da produção no Prime:
“Robin de Loxley (Taron Egerton), um guerreiro calejado pelas Cruzadas, e seu comandante mouro (Jamie Foxx) lideram uma revolta audaciosa contra a corrupta coroa inglesa nesta aventura emocionante e repleta de ação, com cenas grandiosas de batalhas, lutas coreografadas de tirar o fôlego e um romance atemporal.”
Anos depois, ator do Robin Hood comentou o fracasso do filme
Em 2022, o protagonista Taron Egerton, deu uma entrevista para o The New York Times contando que “ignorou seus instintos” ao aceitar fazer esse filme porque “ofereceram muito dinheiro”. O ator tinha ficado conhecido poucos anos antes por causa de “Kingsman: Serviço Secreto” (2014).
“Mas sinto que deveria ser mais gentil comigo mesmo. Eu era um garoto de 25 anos que foi criado por uma mãe solteira com muito pouco dinheiro. Eu queria ganhar dinheiro, não só para mim, mas para pessoas que são importantes para mim. E por mais que eu não tenha ficado satisfeito com o resultado desses dois filmes, posso ver muito claramente, em retrospectiva, por que os fiz”, completou Egerton.
O segundo filme a que ele se refere é “Billionaire Boys Club” (2018), outro fracasso de bilheteria.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.