Depois de Irmãos de Guerra entrar na Netflix, chegou a vez de sua “irmã” O Pacífico chegar ao catálogo da plataforma. A produção acompanha a jornada de três homens da 1ª Divisão da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Um deles é Robert Leckie, interpretado por James Badge Dale.
Embora a história possa parecer digna de livros – e é -, trata-se de uma história real. Leckie pertenceu ao 1º Regimento da Divisão e relatou sua jornada no livro Helmet for My Pillow. A obra, inclusive, é uma das bases para o roteiro de O Pacífico, ao lado de With the Old Breed: At Peleliu and Okinawa, de Eugene Sledge.
Robert Hugh Leckie nasceu em Filadélfia em 1920, mas cresceu em Rutherford, em Nova Jérsei. Aos 16, enquanto ainda estava no ensino médio, começou a escrever artigos esportivos para o jornal local. Depois de se formar, manteve-se no jornalismo durante alguns anos e optou por se alistar imediatamente após os ataques em Pearl Harbor. Dessa forma, Leckie possuía cinco anos como jornalista antes de chegar à Europa.
O Pacífico: saiba mais sobre a série
Enquanto Irmãos de Guerra acompanha 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada, O Pacífico mostra diversos pontos da Segunda Guerra Mundial por outra ótica. A série acompanha o 1º, o 5º e o 7º Regimentos da 1ª Divisão da Marinha dos Estados Unidos.
Ao longo dos episódios, somos apresentados a três personagens que conduzem a trama em diferentes locais. Robert Leckie mostra a guerra a partir das ações do 1º Regimento, Eugene Sledge do 5º Regimento e John Basilone do 7º Regimento.
James Badge Dale, Jon Seda, Joseph Mazzello e Rami Malek interpretam os protagonistas de O Pacífico, enquanto Jon Bernthal, Brendan Fletcher, Toby Leonard Moore e Ashton Holmes completam o elenco. Assim como em Irmãos de Guerra, Tom Hanks e Steven Spielberg assinam como produtores executivos ao lado de Gary Goetzman.