Robert Downey Jr. revela regra estranha de Christopher Nolan durante as gravações
Todo mundo tem suas manias e não é diferente com os diretores de cinema. Em uma entrevista para a Vanity Fair, as estrelas de “Oppenheimer” (2023), Cillian Murphy, Emily Blunt e Robert Downey Jr., revelaram algumas das manias curiosas do diretor Christopher Nolan, conhecido por ser bem sistemático metódico.
Downey (o eterno Homem de Ferro do MCU) revelou que celulares são proibidos no set do diretor. Aliás, o cineasta nem tem um celular. “Se eu vejo Chris Nolan, eu jogo meu telefone”, comentou o ator. “Até hoje!”, completou Emily Blunt rindo. “Ele não é como um desses pais de quem você tem medo”, explicou Downey. “É mais tipo… ouvir a palavra ‘desapontado’ vindo dele seria o golpe mais devastador.”
O ator contou que teve que dirigir até a casa do diretor para ler o roteiro do filme. “Diferente desses dois bajuladores [Blunt e Murphy], minha primeira reação foi, ‘eu não vou para o leste de La Brea [bairro de Los Angeles]”, brincou Downey. “[O meu time] me disse, ‘se essa é a sua desculpa inicial, nós não podemos te ajudar com o resto da sua carreira.’ E eu disse, ‘tudo bem, quão longe é leste de La Brea?”
Falando mais sério, Downey destacou que, mesmo sendo um ator veterano, é uma honra ser chamado para um projeto de Nolan. “É tipo um evento só receber a ligação.” Ele interpreta Lewis Strauss, que foi chefe da Comissão de Energia Atômica dos EUA nos anos 50, entrando em conflito direto com Oppenheimer.
Robert Downey Jr. é preferido ao Oscar 2024
O ator é a principal aposta para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante na premiação. Ele já venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards na categoria. Caso ele vença, este será o primeiro Oscar do ator de 58 anos. Ele foi indicado ao prêmio duas vezes, como Melhor Ator por “Chaplin” (1992) e como Melhor Ator Coadjuvante por “Trovão Tropical” (2008).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.