Depois de muita antecipação e uma salva de palmas gigante no Festival de Cannes, Assassinos da Lua das Flores chegou aos cinemas na última quinta-feira, dia 19 de outubro. O mais novo filme de Martin Scorsese conta com um elenco de peso, liderado por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro.
Esse é o décimo filme do cineasta com De Niro e seu sexto com DiCaprio, mas trata-se da primeira vez que Scorsese dirige os dois astros juntos. Em determinada cena, ambos interagem de maneira bastante íntima, e William Hale, personagem de De Niro, acaba por agredir Ernest Burkhart, interpretado por Leonardo DiCaprio.
Embora seja algo pouco visto nas atuações do astro, DiCaprio não utiliza dublês na cena em questão. Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Assassinos da Lua das Flores, contou ao Insider que o ator utilizou um bumbum falso, mas que isso não impediu a verossimilhança da agressão.
“Havia um acolchoamento em sua bunda. Mas dava para ver que De Niro estava batendo para valer nele. Lembro de ter feito isso [filmado a cena] algumas vezes e pensar: ‘Oh, isso deve doer. Leo normalmente topa se arriscar. Ele fará qualquer coisa’.”
Assassinos da Lua das Flores: saiba mais sobre o filme
Inspirado no livro de mesmo nome escrito por David Grann, Assassinos da Lua das Flores aborda o momento real em que a tribo nativo-americana Osage foi massacrada em Oklahoma, no início do século 20. O caso ganhou grande repercussão nacional entre investigadores, entre eles, J. Edgar Hoover, futuro presidente e fundador do FBI.
Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone interpretam o casal de protagonistas, enquanto Jesse Plemons e Robert De Niro também possuem papéis principais. Brendan Fraser, Louis Cancelmi, John Lithgow, Larry Sellers e o músico Jack White completam o elenco.