Riverdale: Temporada final se passará nos anos 1950

Riverdale já teve de tudo um pouco ao longo das suas seis temporadas. O que começou como uma simples série adolescente atingiu patamares inesperados. Personagens na prisão, cultos, poderes, cometas, saltos temporais e muito mais se tornaram rotina para os fãs da produção. Agora, ás vésperas da sua sétima e última temporada, mais uma novidade.

Na última sexta-feira, dia 16, a Enterteinment Weekly publicou as primeiras fotos da produção e revelou que o novo ano irá se passar na década de 50.

A mudança temporal não é novidade na série. [AVISO DE SPOILERS] Após um salto de sete anos na quinta temporada, a turma liderada por Archie, Jughead, Betty, Veronica e Cheryl novamente irá mudar de timeline. No final da última temporada, Cheryl consegue impedir que um cometa destrua Riverdale, mas, ao fazer isso, leva todos para o passado. O único que lembra de suas vidas passadas é Jughead. [FIM DOS SPOILERS]

A mudança irá servir como um recomeço para a série. Embora o núcleo dos personagens siga igual, a novo cenário permite que sejam alterados alguns detalhes dos protagonistas. Veronica, por exemplo, não será mais nova-iorquina, e, sim, oriunda de Los Angeles. Já Archie será novamente um jovem ingênuo, lembrando um típico jovem americano da década de 50.

O roteirista e showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, afirmou estar bastante empolgado com as novidades. “Toda temporada nós buscamos explorar os detalhes de gêneros específicos, seja ele pulp, crime ou sobrenatural. Nesse ano, nosso gênero é a década de 1950, então estamos em diálogo com os mitos americanos do que foi essa década versus a realidade”, afirmou.

Retorno ao Ensino Médio

Para essa temporada, o intuito foi realizar uma espécie de recomeço; uma tela em branco. “Não há muita história ou bagagem acumulada. Há uma leveza na série. Foi um ótimo jeito de retornar ao básico, que é os jovens no ensino médio descobrindo a si mesmos, tendo seus primeiros encontros. Nós podemos descobrir esses momentos ou revisitar momentos que já havíamos explorado no passado, mas sob um contexto completamente diferente”, revelou Aguirre-Sacasa.

[SPOILERS] “O primeiro episódio é a história de Jughead”, afirma Aguirre-Sacasa. “É ele se perguntando: o que eu faço com o fato de que apenas eu lembro o que aconteceu antes do cometa? E isso se resolve ainda no primeiro episódio.”

Porém, conhecendo Riverdale, nada disso é o suficiente. De acordo com o showrunner, há outro grande mistério que servirá de motivação durante a temporada. “Algo muito, muito sombrio acontece no final do segundo episódio”, brinca Aguirre-Sacasa.

A sétima e última temporada de Riverdale estreia em 2023. As seis primeiras podem ser conferidas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.