Nesta segunda-feira (18), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Ritmo de Natal”, uma produção nacional para entrar no clima natalino nesta semana, já que a data festiva está prestes a chegar. Produzido pelos Estúdios Globo, o longa-metragem foi lançado no dia 30 de novembro na plataforma do Globoplay e será exibido pela primeira vez na TV aberta. Por ser uma produção dos estúdios Globo, o filme não está disponível na Netflix.
Na trama, vamos acompanhar Mileny (Clara Moneke), uma cantora de funk que se apaixona por Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Além de serem opostos, eles precisam enfrentar um novo desafio: reunir a família de ambos os lados pela primeira vez para a noite de Natal.
Com origens totalmente diferentes, Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais conhecidos da antiga cena do funk carioca. Já Dante, é filho de Inês (Taís Araújo), uma pianista renomada. Com este cenário distinto, os choques culturais serão rapidamente notados, pois eles também possuem personalidades diferentes que provocam conflitos que impactam o relacionamento do casal.
Mais informação de Ritmo de Natal
Dirigido por Allan Fiterman e roteirizado por Juan Jullian e Leonardo Lanna, a comédia romântica nacional foi estrelada por Clara Moneke e Isacque Lopes, além de ter no elenco Taís Araújo, Paulo Tiefenthaler e Vilma Melo.
Em relação a recepção com a crítica especializada, a produção teve avaliações positivas e negativas, no qual apontaram que a relação dos protagonistas ocorreu rápido demais, para que o espectador entendesse esse processo. Assim como pontuando pela crítica feita por Diandra Guedes do portal Canaltech, que escreveu: “[…] o que dói é ver que um filme que tem um elenco tão bom e um argumento promissor morreu na praia por causa de um desenvolvimento mal feito e ritmo acelerado. Se tivesse dedicado mais tempo a aprofundar cada arco dos personagens, o longa seria, sem dúvidas, um dos melhores filmes natalinos do ano”.