Rita Lee deixou profecia sobre a própria morte; Leia trecho marcante
Rita Lee, considerada a rainha do rock brasileiro, faleceu na última segunda-feira (8), aos 75 anos. A cantora vinha enfrentando um câncer de pulmão desde 2021. A família da artista postou um comunicado dando a notícia nesta terça (9).
Um usuário do Twitter resgatou um trecho da autobiografia de Rita, em que ela fala sobre como as pessoas irão reagir à notícia de sua morte com a irreverência e o humor que sempre foram típicos da artista.
O filho da cantora, o DJ e produtor musical João Lee, postou um texto nos stories do seu Instagram homenageando a mãe.
“Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, afirma o trecho inicial do texto.
João conclui afirmando: “Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos.”
Famosos e pessoas públicas, incluindo o presidente Lula, estão postando homenagens à artista, destacando o seu legado na música brasileira.
Relembre a carreira da cantora Rita Lee
De 1966 a 1972, a cantora começou a se destacar como parte da banda Os Mutantes, ao lado de Arnaldo Baptista, com quem Rita foi casada, e Sérgio Dias. Junto com o grupo, ela lançou seis álbuns de estúdio, mas lançou dois discos solo no mesmo período.
De 1973 até 1978, ela participou de outra banda, a Tutti Frutti, ao lado de Lúcia Turnbull, Luis Sérgio Carlini e Lee Marcucci, com quem lançou trabalhos icônicos, como o disco Fruto Proibido, que contém a música Ovelha Negra, uma das maiores da carreira de Rita.
Durante seus anos de carreira, ela lançou cerca de 30 álbuns, tanto em carreira solo quanto com bandas das quais participou, e colecionou hits como Hera Venenosa, Amor e Sexo, Lança Perfume e Mania de Você.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.