Ripley: série da Netflix é uma história real?

A Netflix disponibilizou nesta quinta-feira (04/04), a série “Ripley”, que traz uma nova adaptação do romance policial ‘The Talented Mr. Ripley’, escrito por Patricia Highsmith e publicado em 1955. Ao longo do tempo, a obra literária ganhou várias versões, tanto em séries televisivas, como nos cinemas, e por isso, estreia com grandes expectativas na plataforma de streaming. 

Estrelada por Andrew Scott como Tom Ripley, a produção será ambientada nos anos 1960, quando Ripley é contratado por um homem rico que lhe convence de cumprir uma missão peculiar: trazer o seu filho rebelde de volta para casa, pois o rapaz está na Itália curtindo a vida. Mas, quando Ripley conhece Dickie Greenleaf no exterior, se apaixona por sua vida e este será o “primeiro passo para uma vida complexa de engano, fraude e assassinato”.

Ripley é baseado em uma história real?

Diante desse contexto, algumas pessoas devem ter se perguntado se o enredo foi inspirado em uma história real e a resposta é: não. Assim como as outras adaptações, a produção da Netflix também se inspirou no romance literário para criar uma série de oito episódios. Criada, dirigida e escrita por Steven Zaillian, o elenco também contou com Johnny Flynn como Dickie Greenleaf e Dakota Fanning como Marge Sherwood. 

Assim como outras produções do streaming, todos os episódios estão disponíveis na plataforma. De acordo com as informações sobre o seu desenvolvimento, foi dito que a série seria limitada, ou seja, há chances de ter apenas uma temporada, independente do sucesso que ela obtenha. No entanto, essas questões podem ser alteradas, de acordo com o final da produção e a intenção do streaming em continuar investindo nela, caso entregue bons números de audiência.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.