Produzida pelos Estúdios Globo, a minissérie “Rio Connection” é uma trama internacional que contou com a parceira da Sony Pictures Television e Floresta. A trama estreou no Brasil em novembro de 2023 no Globoplay, e por isso, não é possível ser encontrada na plataforma da Netflix. Este é o segundo projeto da Globo com a Sony Pictures, mas diferente de “Passaporte para Liberdade”, a minissérie estreou primeiramente no exterior.
Na história, acompanhamos uma trama ambientada no Rio de Janeiro em 1970, onde conhecemos a trajetória de criminosos europeus que se estabeleceram no Brasil, um dos principais pontos do tráfico de heroína para os Estados Unidos. O motivo de se hospedarem no país, é que os três mafiosos estavam sendo perseguidos por autoridades americanas e italianas, forçando-os a encontrar um novo local para continuar fortalecendo o perigoso negócio.
Nesse contexto, conhecemos Ana (Marina Ruy Barbosa), uma cantora de boate, que aos poucos, começa as e envolver com o submundo do tráfico de drogas e conhece os famosos mafiosos Giovanni Nicola (Nicolas Prattes), Lucien Sarti (Aksel Ustun) e Tommaso Buscetta (Valerio Morigi).
Mais informações de Rio Connection
Criada por Mauro Lima, a minissérie possui oito episódios e todos estão disponíveis na plataforma do Globoplay. Além dos atores citados e ter uma história cativante, a trama também contou no elenco com Carla Salle, Felipe Rocha, Bruno Gissoni, Rômulo Arantes Neto e Renata Sorrah.
Vale ressaltar que, anteriormente, Mauro Lima possui um currículo importante no cinema brasileiro e foi responsável por comandar “Meu Nome Não é Johnny” e “Tim Maia”.