Ringo Starr revela profissão que teria se os Beatles não dessem certo

Apesar de os Beatles serem um astronômico fenômeno do rock n’ roll, nem todos os integrantes confiavam no potencial da banda. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Ringo Starr e Paul McCartney revelaram não acreditar que a banda fosse durar muito tempo.

A dupla foi entrevistada para comentar sobre “Now and Then”, a última música dos Beatles, que foi concluída com o uso de inteligência artificial. Durante a conversa, Starr comentou que acreditava que a banda não chegaria nem a dez anos de existência.

“Quando nós começamos a ter sucesso, pensamos que talvez teríamos dez anos. Para mim, era a extensão máxima para um grupo de rock na época. Nenhum de nós pensou que duraria uma semana”, revelou o baterista.

O músico também comentou que já havia planejado uma carreira alternativa para si, assim como para seus colegas de banda. Entretanto, o músico destacou não só que os Beatles duraram tempo o suficiente, como que eles ainda chegaram a tocar juntos mesmo fora da banda.

“Paul [McCartney] ia escrever, eu ia abrir um cabeleireiro, George [Harrison] arranjaria uma garagem. Mas continuamos e depois acabou. E na hora certa, eu acho. Mas, você sabe, isso não nos impediu de tocarmos um com o outro”, acrescentou.

“Now and Then”: mais sobre a nova música dos Beatles

Lançada na última quinta-feira (2), “Now and Then” era uma música perdida do Fab Four, que foi finalizada mais de quatro décadas depois do início de sua gravação. A canção é chamada pela produção da banda de “a última música dos Beatles”.

A música foi escrita e cantada por John Lennon e ganhou sua versão final após ser desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney e Ringo Starr. A voz de Lennon foi retirada da demo original usando uma IA usada pelo diretor Peter Jackson em seu documentário, The Beatles: Get Back.

Um videoclipe oficial da faixa também foi lançado utilizando IA, reunindo o Fab Four novamente após muitos anos (e a perda de Lennon e George Harrison). Com apenas 10 horas de lançada, a canção já ocupava a posição 42 no Reino Unido, o que indica que ela deve atingir o 1º lugar em breve. Assista ao clipe abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.