Ridley Scott deixa fãs animados com sequência de Alien
Boa notícia – ou má, depende da opinião do leitor – para os fãs da franquia “Alien“. Depois do sucesso de “Alien: Romulus” nas bilheterias este ano, a 20th Century Fox confirmou que Ridley Scott vai dirigir um novo capítulo da franquia. O filme deve concluir a trilogia prequel que Scott começou com “Prometheus” (2012) e “Alien: Covenant” (2017).
O diretor já tinha planejado fazer uma sequência de “Covenant” desde o lançamento do filme, mas a recepção morna do longa fez o projeto ser discretamente engavetado. O filme de 2017 termina com um gancho e com perguntas ainda sem resposta – que finalmente devem ser respondidas neste terceiro filme.
Inclusive, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Ridley Scott foi questionado sobre qual filme renderia uma sequência melhor: “Covenant” ou “Romulus”. Scott respondeu que o melhor para uma continuação é “Covenant”.
O filme está confirmado, mas, por enquanto, não existe nenhuma previsão de estreia do longa.
“Alien: Romulus” também vai ganhar continuação
Com um orçamento estimado em US$ 80 milhões, o longa arrecadou mais de US$ 350 milhões ao redor do mundo. Além disso, ele também foi elogiado pela crítica, conseguindo o melhor índice de aprovação do Rotten Tomatoes desde o segundo filme, “Aliens, O Resgate” (1986).
Com este sucesso, é claro que o filme já tem uma sequência em desenvolvimento. Segundo o IGN, o diretor de “Romulus”, Fede Alvarez estaria negociando para retornar ao comando do próximo filme.
Onde assistir os filmes da franquia “Alien”?
Todos os filmes da franquia – que pertence à Fox – estão disponíveis no catálogo do Disney+. “Alien: Romulus” é a exceção, mas o filme já chega ao streaming no dia 21 de novembro. Relembre todos os longas da série:
- “Alien, o 8.º Passageiro” (1979);
- “Aliens, O Resgate” (1986);
- “Aliens 3” (1992);
- “Alien – A Ressurreição” (1997);
- “Prometheus” (2012);
- “Alien: Covenant” (2017);
- “Alien: Romulus” (2024).
Fonte: ScreenRant e o IGN.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.