Rick e Morty: filme baseado na série pode acontecer

O cocriador de “Rick e Morty” (2013-presente), Dan Harmon (“Community”), revelou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que já conversou com executivos da Warner sobre a possibilidade de fazer um filme da série animada.

Segundo Harmon, ele pensa em abordar o filme como um “mega episódio”, do mesmo jeito que os criadores de South Park (1997-presente) fizeram com o filme “South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes” (1999).

Não seria o primeiro filme inspirado em uma série de Harmon. Já está confirmado um longa da sitcom “Community” (2009-2015) com o retorno de quase todo o elenco original.

community
Foto: reprodução/IGN Brasil

Sétima temporada de Rick e Morty

A próxima temporada da série estreia no Adult Swim no dia 15 de outubro. No Brasil, a animação chega através da HBO Max, mas ainda não foi anunciado quando a série estreia no país.

Esta será a primeira temporada da série depois da demissão do cocriador, Justin Roiland, que também dublava os dois protagonistas da série, apesar de Roiland já estar mais distante da produção desde a terceira temporada.

O que aconteceu com o cocriador de Rick e Morty?

Ele foi demitido após ser acusado de agressão doméstica e cárcere privado em maio de 2020, como noticiou a NBC News. Segundo o IGN Brasil, as acusações foram retiradas em 2023 por falta de provas e “informações adicionais que vieram à tona durante a investigação”. Roiland fez um post nas redes sociais dizendo que “sempre soube que as acusações eram falsas” e que estava grato pela retirada das acusações.

Parecia que tudo estava resolvido, até que, em setembro deste ano, a NBC News publicou uma matéria acusando Justin Roiland de usar sua ligação com a série para trocar mensagens, muitas vezes de cunho sexual, com fãs da série, alguns deles menores de idade.

O veículo entrevistou 11 mulheres e pessoas não-binárias que compartilharam provas, como trocas de mensagens, vídeos, fotos, posts nas mídias sociais, recibos e bilhetes de avião com a NBC News. Das 11 pessoas, nove disseram que ele levou a conversa para um tom sexual. Destas nove, três tinham 16 anos na época.

Ele também chamou vários destes fãs para se encontrarem pessoalmente com ele. Duas mulheres que aceitaram o convite fizeram relatos sobre o encontro para a NBC News de forma anônima. Uma delas disse que foi abusada sexualmente, quando ele a forçou a praticar sexo oral nele mesmo depois dela dizer não. Outra mulher conta que bebeu muito durante o encontro antes dele e outra mulher terem relações sexuais com ela, o que a fez se sentir abusada. As duas mostraram mensagens ao veículo em que Roiland se desculpava com elas por seu comportamento.

Um advogado representante de Roiland enviou uma carta para a NBC News, declarando que as acusações eram “falsas e difamatórias”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.