Rick and Morty teve grande mudança na 7ª temporada

Os fãs de “Rick and Morty” (2013-presente) provavelmente notaram algo diferente na sétima temporada, que estreou em outubro deste ano. O dublador e co-criador da série, Justin Roiland, que dublava os dois protagonistas na versão original em inglês, foi demitido da série. As novas vozes de Rick e Morty são Ian Cardoni e Harry Belden, respectivamente.

Por que demitiram o criador de “Rick and Morty”?

Roiland foi demitido da produção em 2020, após uma ex-namorada acusá-lo de agressão doméstica e cárcere privado. As acusações foram retiradas em 2023 por falta de provas e “informações adicionais que vieram à tona durante a investigação”.

Porém, em setembro deste ano, a NBC News publicou uma matéria acusando Roiland de usar seu status como co-criador da série para trocar mensagens, muitas de cunho sexual, com fãs da série, alguns menores de idade na época. Duas fontes entrevistadas pelo veículo também acusaram Roiland de abuso sexual. Um advogado representante dele enviou uma carta afirmando que as acusações eram “falsas e difamatórias”.

“A confiança de inúmeras pessoas foi violada com uma série criada para agradá-las. Estou frustrado, envergonhado e de coração partido que tanto trabalho duro, diversão e paixão foram usados para explorar e machucar estranhos”, declarou Dan Harmon, o outro criador de “Rick and Morty”, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Na mesma entrevista, Harmon comentou que o processo para encontrar as novas vozes de Rick e Morty foi bem difícil. Segundo o produtor Scott Marder, eles ouviram milhares de candidatos em uma seleção que levou seis meses. “Foi mais difícil do que nós imaginávamos. Achei que seria mais fácil”, explicou o produtor, que ainda revelou que o personagem mais desafiador foi Rick. “Ninguém soava exatamente como Rick. Foi difícil”.

“Rick and Morty” é uma série de animação adulta sobre um cientista maluco que sai em várias aventuras pela galáxia com o seu neto Morty. Você pode conferir as sete temporadas da série na HBO Max.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.