Rick and Morty: Quando estreia a 7ª temporada?
Embora não lance episódios desde dezembro de 2022, este ano tem sido bastante turbulento para Rick and Morty. O co-criador e dublador Justin Roiland foi demitido da animação após virem a público acusações de abuso sexual e cárcere privado. Porém, a sétima temporada da série segue confirmada.
Enquanto buscam soluções para as vozes da dupla de protagonistas, os roteiristas de Rick and Morty afirmaram que a nova temporada deve chegar ainda este ano. Assim como no sexto ano da produção, os episódios devem chegar na reta final de 2023, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano.
Porém, as declarações foram feitas logo após a conclusão da sexta temporada, momento em que Roiland ainda não havia sido demitido da produção. Porém, o planejamento da série permanece inalterado, com a intenção de que novas temporadas de Rick and Morty cheguem à Adult Swim e à HBO Max todos os anos.
No momento, o criador Dan Harmon revelou que não vê motivos para encerrar a série. “A longevidade da série é infinita. Essa é a parte fácil. Isso pode causar alguma frustração aos fãs. Uma boa série é aquela que dura 1000 episódios. Você não faz um avião de papel para voar até certo ponto. Um bom avião de papel é aquele que fica no ar para sempre. Isso é impossível, mas você dobra o papel com essa meta em mente.”
Rick and Morty: entenda o que aconteceu com o criador
No dia 24 de janeiro deste ano, a Adult Swim anunciou a demissão de Jutin Roiland, co-criador de Rick and Morty ao lado de Dan Harmon. A informação do desligamento foi publicada através das redes sociais da animação, que manteve a produção da sétima temporada.
Dentre as acusações imputadas a Roiland, que levaram à sua demissão, estão a de agressão doméstica com lesão corporal e de crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Segundo a NBC News, uma queixa foi aberta contra o produtor em 2020.
O veículo também comenta que Roiland se declarou inocente em 2020 e sua equipe não comentou nenhum detalhe sobre o caso quando abordada. Até o momento, a identidade da suposta vítima permanece anônima. O produtor compareceu recentemente ao tribunal para uma audiência de pré-julgamento.