Há algumas semanas, surgiu a especulação de que o icônico guitarrista Richie Sambora estaria conversando com Bon Jovi sobre participação na turnê que celebra os 40 anos da banda de hard rock. Em entrevista publicada pelo jornal inglês Metro, Sambora deixou os fãs esperançosos. “É uma possibilidade. Estamos conversando sobre isso”, disse quando foi questionado sobre o assunto.
A banda se presentará na próxima edição do festival de Glastonbury, que acontece na Inglaterra entre os dias 23 e 25 de junho do ano que vem. E o guitarrista indicou que talvez faça parte do set do grupo no festival em 2023. Essa será a primeira vez que o Bon Jovi se apresenta no festival.
Ao contrário de seus colegas de banda, Richie Sambora já se apresentou no Glastonbury. Ele tocou com Dolly Parton, em 2014, e rasgou elogios para a cantora durante a entrevista: “Foi minha primeira vez no Glastonbury, mas tocar com ela foi formidável. Ela é um doce e muito boa. É uma profissional consumada e ainda está aqui. Que legado!”
Motivos para a saída e primeira reunião
Oficialmente, Richie Sambora anunciou que estava deixando o Bon Jovi em 2013 para passar mais tempo com sua família e sua filha Ava, que era adolescente na época. Em uma entrevista de 2020, ele confirmou que precisava “trabalhar muito” em sua vida pessoal e que “aquele foi um tempo de manutenção psicológica para a família”.
Richie Sambora foi substituído na ocasião de sua saída por Phil X, que cedeu entrevistas sobre a experiência em 2019. “Não tive tempo de ficar com medo. Só fui jogado no meio do fogo,” comentou.
Sem Richie, o Bon Jovi já lançou três álbuns de estúdio: Burning Bridges (2015), This House is Not for Sale (2016) e Bon Jovi 2020 (2020). O primeiro foi gravado com o produtor John Shanks na função de guitarrista, enquanto os dois últimos tiveram Phil X no instrumento.
Em 2013, muitos jornais e tablóides também especularam que a saída do guitarrista tinha acontecido devido a seu problema com abuso de substâncias. A separação do músico e amigo de trinta anos entristeceu Jon Bon Jovi, que comentou ao Rock Antenne, também em 2020: “Não há um dia que se passe em que eu não deseje que o Richie tivesse a vida lugar e ainda estivesse na banda”.
Em 2018, Richie Sambora e o Bon Jovi se reuniram pela primeira vez ao tocarem juntos na cerimônia do Rock And Roll Hall of Fame.