Criada por Steven Knight, a série britânica “Peaky Blinders” se tornou um fenômeno na Netflix, ao apresentar uma história ambientada em Birmingham, na Inglaterra, onde acompanhamos uma gangue criminosa após a Primeira Guerra Mundial, liderada pelo cruel Tommy Shelby, que foi interpretado por Cillian Murphy. O astro premiado por “Oppenheimer” é um dos principais destaques do seriado e, com o desenvolvimento do filme, os fãs estão ansiosos para saber se ele retornará para o personagem.
Nesta semana, Knight concedeu uma entrevista para a NME e falou sobre o progresso do longa-metragem, que promete finalizar a história da série. O seriado da BBC terminou em 2019, após seis temporadas, mas a trama não acabou definitivamente, pois o diretor tinha a expectativa de desenvolvê-la como uma produção cinematográfica.
Cillian Murphy estará no filme de Peaky Blinders?
Na conversa, Knight também revelou o que os fãs tanto querem saber, se Murphy está nos planos do filme: “Vai acontecer. Isso vai acontecer em setembro. Estou apenas fazendo os polimentos finais, que continuarão até o dia anterior ao início das filmagens. Mas estamos lá. Já temos tudo resolvido, temos todos os compromissos que precisamos, estamos prontos para partir.
Acho que o filme será um avanço novamente e será ótimo que os fãs de Peaky possam se encontrar em um só lugar e assisti-lo. O orçamento será maior, mas também porque sabemos que estamos a terminar este capítulo, vamos todos tentar dar o nosso melhor. Cillian [Murphy] está realmente pronto para isso. Então mal posso esperar para começar a filmar.”
Desde que participou da série, a carreira de Murphy teve uma ascensão fenomenal por ter protagonizado o físico J. Robert Oppenheimer, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator neste ano. Apesar desse destaque, antes mesmo de vencer o principal prêmio da indústria, Steven Knight tinha confirmado que o astro estaria presente no seu filme. Inclusive, o cineasta exaltou que Murphy tenha vencido a estatueta:
“Não é incrível? Estou muito feliz por ele porque ele merece. Depois de cada prêmio que ganhava, ele mandava uma mensagem dizendo: ‘Mal posso esperar para fazer Peaky .’ Confirmando que nada disso mudaria o que faremos a seguir”, concluiu o diretor.