No dia 19 de fevereiro, foi informado o falecimento de Jansen Panettiere por parte de sua família. O ator, conhecido por sua participação como Peter, em Todo Mundo Odeia o Chris, e por The Walking Dead, tinha 28 anos e teve a causa de sua morte revelada em um comunicado nesta segunda-feira.
A morte foi resultado de uma cardiomegalia, condição também conhecida como coração dilatado, Em conjunto, o ator teve complicações na válvula aórtica.
Em um comunicado à ABC News, a família de Jansen explicou a situação.“Embora ofereça pouco consolo, o médico legista informou que a morte repentina de Jansen foi devido a cardiomegalia, juntamente com complicações da válvula aórtica.”
O comunicado seguiu: “Agradecemos sinceramente à manifestação de amor e apoio a nossa família enquanto enfrentamos essa perda impensável e pedimos que sejamos presenteados com nossa privacidade durante esse período de luto. Nós te amamos muito Jansen e você estará em nossos corações para sempre.”
Relembre a carreira de Jansen Panettiere
Nascido em 1994, em Nova York, Jansen era irmão de Hayden Panettiere. A atriz começou a atuar antes e conseguiu se destacar em alguns papéis no início da década de 2000. Hayden participou de quatro episódios de Malcolm in the Middle antes de ser escalada como Claire Bennet, a protagonista de Heroes.
Foi durante essa época que Jansen ingressou de maneira mais contundente no mundo da atuação. Em 2006, o ator dublou um personagem em A Era do Gelo 2 e participou de Todo Mundo Odeia o Chris. Jansen interpretou Peter no episódio Everybody Hates Kris, o décimo da segunda temporada.
Jansen Panettiere estava envolvido em quatro projetos à data de sua morte: Aaah! Roach!, American Game, Horse e Justice Angel – todos sem título em português, até o momento.