Réveillon do Rio de Janeiro terá Caetano, Bethânia, Anitta e Ivette

As areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já foram palco de diversos shows históricos em diferentes períodos, arrastando multidões para uma das praias mais famosas do mundo. E quando se trata das celebrações de Réveillon, a cidade costuma impressionar sempre.

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Eduardo Paes utilizou as redes sociais para anunciar quais shows serão realizados durante a virada de ano. Dentre as atrações, o político confirmou a presença de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que estão realizando uma turnê tocando seus grandes sucessos juntos.

Além disso, Paes também confirmou que a “Rainha do Brasil”, Ivete Sangalo, também marcará presença no evento. A cantora Anitta, que este ano lançou o álbum Funk Generation, o sexto de sua carreira, também está confirmada para se apresentar.

Detalhes sobre os shows e outras atrações serão confirmados ao longo da semana. Segundo a a Riotur, serão montadas 20 torres de som e dois palcos no evento em Copacabana, sendo um deles o “Rio”, em frente ao hotel Copacabana Palace, que possivelmente receberá as atrações principais.

O segundo palco é o “Pra Sambar”, cujo local onde será instalado ainda não foi definido. O evento ainda contará com o espetáculo de fogos, com duração de 12 minutos. No total, serão utilizadas dez balsas em Copacabana e outras três no bairro do Flamengo, até o momento.

Shows marcantes do Réveillon do Rio de Janeiro

Conforme citado, o Réveillon no Rio de Janeiro é sempre uma festa impressionante, especialmente por conta das atrações que há pelo menos 30 anos, costumam surpreender o público. E ao longo dos anos, estes foram alguns dos shows mais marcantes que já abrilhantaram a praia de Copacabana:

  • Rod Stewart (1994)

De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, Sir Rod Stewart se apresentou para o maior público de todos os tempos no ano novo de 1994, contando com uma audiência de 3,5 milhões de pessoas.

  • Black Eyed Peas (2007)

Grupo amado pelos brasileiros, o Black Eyed Peas reuniu cerca de 1,5 milhões de pessoas na orla de Copacabana, e ainda declararam que o Rio era o melhor lugar do mundo.

  • David Guetta (2011)

Um dos DJs mais conhecidos no mundo, David Guetta agitou o público, transformando as areias da praia em uma verdadeira rave.

  • Anitta (2018)

As areias de Copacabana não são novidade para a “girl from Rio”, que comandou um público de cerca de 2,5 milhões de pessoas na virada com seus hits.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.