Retorno RBD: Poncho Herrera, o Miguel, não vai participar?
Os fãs do grupo mexicano RBD especulavam um possível retorno da banda desde a semana passada. Ontem (19), cinco do sexteto original postaram fotos de perfil e de capa combinando com o logo da banda, além de lançarem um site com uma contagem regressiva. Apenas Alfonso Herrera, conhecido como Poncho, o intérprete de Miguel, não mudou nada em seu perfil. Mas por que ele não vai participar?
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que não sabemos que tipo de projeto o grupo está planejando. Fãs especulam se seria um show, uma turnê, um álbum ou um documentário. Mas o que já sabemos com certeza é que Poncho não retorna.
Em 2008, o contrato do grupo estava acabando e Poncho decidiu não renovar por não querer seguir em uma carreira musical, preferindo focar na atuação. Como o grupo já tinha combinado que quando um quisesse sair, seria o fim do RBD, a banda fez seu último show (até agora?) naquele ano.
Na época, a saída do ator teria gerado desavenças com os outros membros do grupo, mas atualmente ele mantém uma relação cordial, ainda que distante, com os ex-colegas de elenco.
Hoje (20), ele postou em seu Twitter um vídeo pedindo doações para a agência de refugiados da ONU, a ACNUR, usando uma frase de música do RBD na legenda.
Poncho criticou o contrato da época do RBD
Este ano, quando a Netflix confirmou um remake de RBD, Alfonso foi ao Twitter aconselhar os novos atores que “lessem bem o seu contrato”. Sabe-se que o contrato dos atores não incluía a expansão do grupo fora da dramaturgia nem a venda dos direitos de imagem dele. Dulce Maria também já comentou que eles recebiam muito pouco na época e que ela ganhava mais direito com publicidade do que atuando e cantando.
Mas quem estiver com saudades do Poncho pode conferir o ator nas séries da Netflix Ozark e Sense8.
Para continuar por dentro do mundo do entretenimento, acompanhe o Música e Cinema.