No último final de semana ocorreu a Páscoa, e junto dela, as pessoas que acreditam na história de Jesus Cristo apreciam assistir filmes que contam um pouco sobre como tudo ocorreu, há milhares de anos atrás. O filme “Ressurreição”, que está disponível na Netflix é uma produção cinematográfica que explora essa temática e conta uma perspectiva diferente de um dos momentos mais importantes da história.
Diferente de outras produções que focam em Cristo, no longa-metragem é possível acompanhar Clávius (Joseph Fiennes), um soldado romano designado para investigar o que aconteceu com o corpo de Jesus Cristo depois da sua crucificação. Clávius é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido, pois queriam evitar um levante em Jerusalém e a confirmação do messias. Conforme ele busca informações e ouve depoimentos, mesmo cético, ele passa a duvidar de suas crenças e suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.
Mais detalhes de Ressurreição
Lançado em 2016, o filme contou com a direção de Kevin Reynolds, cineasta conhecido por seu trabalho em “O Conde de Monte Cristo”. O roteiro foi escrito por Reynolds e Paul Aiello, tendo no elenco Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis.
Na época do lançamento, a produção não teve um faturamento relevante nos cinemas e arrecadou somente US$ 40,6 milhões, contra um orçamento de US$ 20 milhões. Nos sites avaliadores, a produção também recebeu notas medianas, como no Rotten Tomatoes, onde possui 53% de aprovação, com base em 132 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Ressurreição se beneficia de um tom mais leve do que muitas produções baseadas na fé, bem como de uma visão única da maior história já contada e de uma atuação incrível da estrela Joseph Fiennes.”