Respire Fundo (filme): o que o pai de Julie fez para ela?

Disponível na Amazon Prime Video (via Just Watch), o filme Respire Fundo é um soco no estômago ao mesmo tempo em que trata de um assunto mais do que necessário. O tema central da obra é a depressão pós-parto, e conta com Amanda Seyfried no papel principal.

Seyfried interpreta Julie Davis, uma autora de livros infantis que sobrevive a uma tentativa de suicídio na véspera do aniversário de um ano de seu filho. Nas semanas seguintes, ela busca mudar de vida, enxergando os pequenos prazeres de sua existência, mas segue lidando com sua ansiedade.

Ao descobrir que está grávida pela segunda vez, Julie precisa desenterrar seus traumas de infância para entender o que a está afetando tanto. Respire Fundo é baseado no livro de mesmo nome escrito por Amy Koppelman, que também assina a direção do filme.

Respire Fundo: o que o pai de Julie fez?

Embora vejamos ao longo de Respire Fundo que a depressão de Julie está atrelada a algo de seu passado, esse trauma nunca é explicado a pleno. Vemos flashbacks e borrões, indicando que essa questão está ligada à figura de seu pai. Porém, não fica claro se o trauma deriva de algum abuso ou de seu abandono.

Dessa forma, não sabemos o que o pai de Julie fez ou até mesmo se alguma de suas atitudes de fato desencadeou o que vemos ao final do filme. Essa, inclusive, é uma das grandes críticas de alguns espectadores para com a obra de Amy Koppelman.

1 comentário
  1. Avatar de María Lucia
    María Lucia Diz

    Simplesmente me deixou em depressão
    O filme é feito de uma forma que me deixou ansiosa e triste .
    Não recomendo .
    Principalmente por pessoas sensíveis e ansiosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.