Resgate em Amsterdã é bom? Saiba se vale a pena assistir
Uma novidade que chegou recentemente ao catálogo do Prime Video é o filme de ação de 2023: “Resgate em Amsterdã”. Saiba mais sobre o longa e confira o que a crítica e o público acharam da produção.
“Resgate em Amsterdã”
“O agente das forças especiais, Matteo Donner, luta contra a culpa depois de perder seu melhor amigo em uma missão. De volta a Amsterdã, ele trava uma guerra de um homem só com o objetivo de resgatar a filha sequestrada de seu amigo morto” (sinopse do Prime Video).
O protagonista do filme é interpretado pelo lutador de kickboxing holandês Rico Verhoeven (“Undercover”). Outros nomes do elenco são Frank Grillo (“Capitão América: O Soldado Invernal”), Marie Dompnier (“A Acusação”), Peter Franzén (“A Roda do Tempo”), Rona-Lee Shimon (“Fauda”) e a estreante Pippi Casey.
O filme é dirigido pelo diretor búlgaro Todor Chapkanov, que tem mais filmes para televisão e séries no currículo, mas trabalhou como assistente de direção no elogiado “Noites Brutais” (2022).
O que acharam de “Resgate em Amsterdã”?
No Rotten Tomatoes, o longa não recebeu avaliações o suficiente da crítica para ter um índice de aprovação, mas, entre os usuários do site, ele está com apenas 15% de aprovação. Alguns internautas criticaram a falta de coerência do filme, mas a maioria foi mais categórica ao criticar as atuações e o roteiro. Entre os poucos elogios, a maioria foram para as sequências de ação. Confira algumas resenhas:
“Não sei quantas vezes tenho que dizer isso: a Interpol NÃO PORTA ARMAS DE FOGO e eles certamente NÃO DÃO TAPAS EM PRISIONEIROS. Se há roteiristas e diretores decentes por aí que possam ler isso, por favor, tomem nota.”
“Uma porcaria rara. Não sei por que Frank Grillo concordou em participar disso. Um D- para o roteiro, cinematografia e atuação (exceto para FG, que atua muito bem mesmo em um filme porcaria). Mas não perca tempo.”
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.