Renfield tem cena pós-créditos?
Nessa semana, chega aos cinemas Renfield a mais nova adaptação do clássico livro Drácula, de Bram Stoker. Porém, a obra de Chris McKay optou por um ponto de vista diferente. A história é contada sob a ótica de Renfield, seu servo e familiar, que está cansado dos abusos do chefe.
Após suas uma hora e 33 minutos, os espectadores podem ficar tranquilos e já se encaminhar para a saída do cinema. O longa não conta com nenhuma cena em meio aos créditos ou pós-créditos, como se tornou comum.
A tática de adicionar um conteúdo extra ou fazer alguma revelação que leva a crer em uma continuidade segue em alta. Filmes recentes como Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes, John Wick 4: Baba Yaga e Super Mario Bros. utilizaram o recurso, mas o diretor Chris McKay achou melhor encerrar Renfield assim que os créditos começaram a subir.
Renfield: saiba mais sobre o filme
Em Renfield, o diretor Chris McKay busca trazer a icônica história de Bram Stoker sob um novo viés. Cansado de ser o ajudante do chefe mais narcisista da história, Renfield sonha com um mundo em que não precisa procurar vítimas para Drácula.
Depois de séculos de serviços, o ajudante está decidido a sair dos domínios do Príncipe das Trevas, basta descobrir como dar fim à sua dependência. Nicolas Cage interpreta o Conde Drácula, enquanto Nicolas Hoult é Renfield.
Estão no elenco, também, Awkwafina, Ben Schwartz e Adrian Martinez. A ideia original do longa foi concebida por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, e transformada em roteiro por Ryan Ridley. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de abril.