Renfield: filme de Nicolas Cage tem relação com David Bowie
O figurino de Conde Drácula nunca foi algo muito simplório no cinema, como o Oscar de Melhor Figurino de Drácula de Bram Stoker atesta, mas, em Renfield, há um twist. A figurinista Lisa Lovaas revelou que sua intenção foi adicionar elementos de “rockstar” ao vampiro e se inspirou nas roupas de David Bowie.
Lovaas conversou com a Variety e detalhou suas inspirações e objetivos ao trabalhar no set de Renfield. O novo longa de Chris McKay traz Nicolas Cage no papel do Conde Drácula, enquanto Nicholas Hoult dá vida ao personagem-título.
A escolha por um look mais estrela do rock faz sentido em conjunto com a presença de Nicolas Cage, afinal, uma de suas peças mais icônicas do cinema é uma jaqueta de couro usada em Coração Selvagem. No final, foi escolhido um terno de veludo vermelho como o principal do personagem.
“Eu amei o estilo monocromático daquele icônico terno vermelho que ele [Bowie] usava no final dos anos 80. Um visual tão ousado e poderoso que eu pensei que funcionaria bem para Nic. Ele é um forte floreio dramático para o final”, revelou Lovaas.
Renfield: saiba mais sobre o filme com Nicolas Cage
Em Renfield, o diretor Chris McKay busca trazer a icônica história de Bram Stoker sob um novo viés. Cansado de ser o ajudante do chefe mais narcisista da história, Renfield sonha com um mundo em que não precisa procurar vítimas para Drácula.
Depois de séculos de serviços, o ajudante está decidido a sair dos domínios do Príncipe das Trevas, basta descobrir como dar fim à sua dependência. Nicolas Cage interpreta o Conde Drácula, enquanto Nicolas Hoult é Renfield.
Estão no elenco, também, Awkwafina, Ben Schwartz e Adrian Martinez. A ideia original do longa foi concebida por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, e transformada em roteiro por Ryan Ridley. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de abril.