Renato Russo tinha opinião surpreendente sobre os Mamonas Assassinas

A banda Mamonas Assassinas foi um dos grandes fenômenos do rock nacional nos anos 1990 no Brasil. Conhecidos por sua irreverência através de seus shows e músicas, a banda marcou toda uma geração daquela época, principalmente quando conseguiu atingir o estrelato.

E por volta deste período, eles estiveram próximos de outros grandes nomes do rock, entre eles a banda brasiliense Legião Urbana, conhecida por hits como “Eduardo e Mônica”, “Faroeste Caboclo”, entre outros. Nesta época, as duas bandas integravam a mesma gravadora, a consagrada EMI.

Apesar de as duas bandas nunca terem tocado juntas, existia uma notável admiração entre ambas. Inclusive, em um show realizado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o Mamonas chegou a tocar um cover de “Será”, da banda capitaneada por Renato Russo. Assista:

Após a morte dos Mamonas em março de 1996, Renato ficou muito sentido pela perda dos colegas de gravadora, pois segundo o jornalista Arthur Dapieve, o vocalista da Legião Urbana via neles um sopro de vitalidade que já lhe faltava devido ao avanço da AIDS. No livro Renato Russo – O Trovador Solitário, além do depoimento de Dapieve, encontra-se a seguinte citação do músico:

“Os mamonas não eram inseguros como nós, não eram melancólicos. Eram cheios de vida, queriam fazer bagunça mesmo. E aconteceu o sucesso. Depois pensei muito sobre isso”.

image 74
Renato Russo, o vocalista da banda Legião Urbana

Naquele ano, o Legião Urbana comprou uma página inteira do Jornal do Brasil, na edição do dia 5 de março, e fez uma simples homenagem aos Mamonas Assassinas, reforçando ainda mais o carinho que existia entre eles.

Mamonas Assassinas – O Filme: trama, elenco e trailer

Lançado em 2023, o filme acompanha a trajetória de Dinho, Júlio, Bento , Sérgio e Samuel, cinco jovens que se uniram para formar um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas, que misturando humor e rock n’ roll, se tornaram um fenômeno.

O longa foi dirigido por Edson Spinello e foca bastante na história da banda em si, além de tomar diversas liberdades de roteiro, não se aprofundando em histórias paralelas. Por isso, a conexão com o Legião Urbana infelizmente não foi melhor explorada.

O elenco do filme conta com Ruy Brissac, Robson Lima, Alberto Hinoto, Rhener Freitas e Adriano Tunes no papel dos cinco integrantes da famosa banda, acompanhados por nomes como Fernanda Schneider, Guta Ruiz, Jarbas Homem de Mello, Ton Prado, entre outros. O longa está em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.