Remake do Prime Video com Jake Gyllenhaal tem avaliação melhor que filme original
O original é sempre melhor do que o remake? Pelo jeito, nem sempre. O remake do Prime Video de “Matador de Aluguel” (1988), que chegou ao streaming nesta quinta (21), conseguiu uma avaliação da crítica bem melhor do que a do filme dos anos 80. No Rotten Tomatoes, o filme original ganhou o selo “podre”, com apenas 41% de aprovação da crítica, enquanto o filme de 2024 conseguiu o selo “fresh” (“fresco”), com 63% de aprovação.
Porém, aconteceu justamente o oposto com as avaliações do público. O filme de 1988, mesmo com a recepção ruim da crítica, tem 67% de aprovação dos espectadores, enquanto a nova versão ficou com 60%.
Mas ter um índice de aprovação da crítica melhor não significaria que o remake superou o original?
A questão é que “Matador de Aluguel” (1988) não se tornou um clássico por ser bom. Pelo contrário, o longa ganhou um status cult/trash justamente por causa das suas cafonagens e absurdo. O remake pode até embarcar nessa mesma breguice proposital, mas a piada apenas não é tão engraçada quando você ouve ela pela segunda vez…
“Matador de Aluguel” – o de 2024
“Nesta releitura cheia de adrenalina do clássico cult dos anos 80, o ex-lutador do UFC Dalton (Jake Gyllenhaal) consegue um emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, apenas para descobrir que este paraíso não é tudo o que parece” (sinopse do Prime Video).
Jake Gyllenhaal (“Os Suspeitos”) interpreta o protagonista, vivido no filme original pelo sex symbol dos anos 80 e 90: Patrick Swayze (“Dirty Dancing: Ritmo Quente”).
Dirigido por Doug Liman (“A Identidade Bourne”), o filme também conta com Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”), Billy Magnussen (“007: Sem Tempo para Morrer”), Jessica Williams (“Falando a Real”), B.K. Cannon (“The Politician”) e com o lutador irlandês Conor McGregor fazendo sua estreia como ator.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.