Já não é novidade que o próximo remake a ser produzido pela TV Globo será o da clássica novela Vale Tudo, criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Todavia, os nomes presentes no novo elenco eram uma informação que vinha deixando o público extremamente ansioso.
Afinal, além da versão de 1988 ter sido eleita pela revista Veja como uma das “melhores telenovelas brasileiras” de todos os tempos, um de seus maiores destaques era seu elenco de peso, que reuniu nomes como Glória Pires, Regina Duarte, Renata Sorrah e Beatriz Segall.
Durante o Upfront, evento da emissora, realizado nesta quarta-feira (16), grande parte do elenco do remake, criado por Manuela Dias foi apresentado, incluindo até mesmo o papel de Odete Roitman, a famosa vilã que marcou a teledramaturgia nacional. Confira os nomes abaixo:
- Débora Bloch – Odete Roitman
- Bella Campos – Maria de Fátima
- Taís Araújo – Raquel
- Paolla Oliveira – Heleninha
- Renato Góes – Ivan
- Alexandre Nero – Marco Aurélio
- Humberto Carrão – Afonso
- Cauã Reymond – César
- Julio Andrade – Rubinho
- Belize Pombal – Consuêlo
- Karine Teles – Aldeíde
- Malu Galli – Celina
- Luis Salem – Eugênio
- Carolina Dieckmann – Leila
- Matheus Nachtergaele – Audálio/Poliana
- Alice Wegman – Solange
- Luis Melo – Bartolomeu
- Ramille – Fernanda
Público reclama de elenco do remake de “Vale Tudo”
Conforme visto anteriormente, o remake de Vale Tudo conta com um elenco diverso, reunindo estrelas veteranas da Globo como Débora Bloch e Carolina Dieckmann com ídolos recentes como Ramille e Belize Pombal. Mas apesar dos nomes de peso, as escolhas dividiram o público na internet.
Enquanto algumas pessoas elogiaram os nomes escalados, outras criticaram as escolhas por considerarem uma grande repetição. “Repetindo demais os últimos elencos, temos outros artistas, gente”, declarou um internauta (via Terra).
“Nossa, inacreditável algumas escalações. Que repeteco, falta de criatividade”, complementou outro. Além disso, também há opiniões que acreditam que o remake não só não será bem sucedido, como ainda pode arranhar a imagem da novela original. “Como destruir um clássico”, criticou um internauta.