“Remake” de “Sempre ao seu Lado” chega aos cinemas nesta quinta-feira (18)
Nesta quinta (18), entra em cartaz nos cinemas brasileiros o filme chinês “Hachiko: Para Sempre”, baseado na mesma história real que inspirou o japonês “A História de Hachiko” (1987) e o clássico da Sessão da Tarde “Sempre ao seu Lado” (2007).
“No longa, um professor encontra um filhote abandonado em uma cidade distante e desabitada e decide adotá-lo. A dupla cria um forte laço de amizade e afeto a ponto do cão acompanhar seu dono até a estação todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar apesar da família decidir deixar a cidade” (sinopse da Paris Filmes).
Dirigido por Ang Xu (“12 Cidadãos”), o filme conta com Jugang Bai (“Sr. Seis”), Joan Chen (“Em Terreno Selvagem”), Xiaogang Feng (“Um Mundo sem Ladrões”), Bo Qian (“12 Cidadãos”) e a estreante Eponine Huang.
A história real de “Hachiko: Para Sempre” e “Sempre ao Seu Lado”
Em 1924, no Japão, o professor universitário Hidesaburo Ueno adotou o cachorro Hachiko, que tinha apenas um ano na época. Os dois iam juntos até a estação de trem de Shibuya, onde o professor pegava o trem. Hachiko esperava seu tutor voltar lá para que os dois voltassem juntos para casa. Infelizmente, em 1925, Ueno acabou falecendo depois de uma hemorragia cerebral. Mesmo assim, o cachorro continuou indo a estação todos os dias para esperar seu tutor, até mesmo depois de ter sido adotado por outra família.
A história ficou conhecida depois de um ex-aluno de Ueno se interessar pelo caso e publicar vários artigos sobre, um deles em um jornal em 1932. Hachiko continuou voltando a estação todos os dias por nove anos e nove meses, até seu falecimento, em março de 1935, aos 11 anos de idade, devido a um câncer. Ele foi cremado e suas cinzas estão ao lado do túmulo do professor Ueno.
Fonte: Mega Curioso.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.