Em 2021, a série “Round 6” tornou-se um fenômeno da Netflix, popularizando ainda mais as produções sul-coreanas pelo resto do mundo. Um dos principais destaques da trama foram os desafios mortais nos quais os participantes eram obrigados a jogar, para disputarem o prêmio milionário e saírem vivos da competição.
Relembre as provas de Round 6
DDAKJI
A primeira prova oficial começa quando um vendedor apresenta para o protagonista o jogo em que o perdedor deve dinheiro ao vencedor, e se o outro jogador não puder pagar, ele leva um tapa na cara. Quando é jogado com duas peças (azul e vermelho), o objetivo é que as peças virem no chão, batendo-as com a outra. Para virar a peça, é preciso jogar a outra com uma força e um ângulo específicos.
Batatinha frita 1, 2, 3
O principal clássico da série, a “brincadeira” era um estilo de Pique-Esconde e Estátua. Porém, quando a boneca se virava e alguém estava se mexendo, tiros eram disparados, matando diversos competidores.
Colmeia de Açúcar
Nesta etapa, o jogador precisava cortar formas estampadas de um doce feito com açúcar caramelizado com o nome de ppopgi. Porém, o desafio era não quebrar sua forma original.
Cabo de Guerra
Uma das provas mais agonizantes, os participantes se dividem em duas equipes em uma plataforma, onde tinham que puxar a equipe adversária para o buraco e, obviamente, quem perdesse seria jogado no penhasco.
Bolinha de Gude
Dividido em duplas, o próprio nome da brincadeira diz tudo: a dupla tinha que jogar tendo 10 bolinhas no começo. No entanto, eles podiam jogar da maneira que quisessem, menos usando a violência.
Ponte de Cristal
Em um quebra-cabeça, os participantes jogaram um tipo de amarelinha, mas mortal. Na ponte, os participantes se revezam na travessia de uma ponte que mescla vidro temperado e normal, onde correm o risco de cair.
Jogo da Lula
Essa brincadeira é popular na Coreia do Sul e tem o intuito de explicar quem são os atacantes e defensores. Para vencer, ou os atacantes devem passar pelos defensores e tocar a cabeça da lula, ou os defensores devem bloquear os atacantes e empurrá-los para fora da lula.