Recentemente, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, deixou o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, após receber alta. O artista passou cerca de um ano internado após ter sofrido um grave incidente em setembro do ano passado, deixando todos preocupados.
Enquanto estava em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023, o músico foi atingido por um tiro na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. A área é descrita por autoridades policiais como sendo dominada pelo tráfico de drogas.
Mingau estava acompanhado de uma outra pessoa quando o carro em que estavam se tornou alvo de diversos disparos. Ele chegou a ser internado em uma UTI móvel em Paraty, mas acabou sendo transferido para o Hospital São Luiz por um helicóptero dos bombeiros.
Durante sua internação, o músico passou por diversas cirurgias, incluindo uma cranioplastia realizada em julho. E agora, após um longo período enfrentando uma árdua luta, Mingau finalmente evoluiu em sua recuperação, permitindo que daqui em diante, ele prossiga com o tratamento em uma clínica de reabilitação.
Filha de Mingau atualiza estado de saúde do músico
Isabella Aglio, a filha de Mingau, esteve ao lado do baixista durante todo o processo, mantendo o público informado sobre seu pai nas redes sociais. Com o anúncio da alta, a jovem aproveitou para agradecer a toda equipe médica pelos cuidados com ele.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, declarou Isabella.
Ela deixou claro que o músico ainda está em recuperação, mas já está conseguindo se comunicar. “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, completou.