Conhecida por seu papel como Padmé Amidala na franquia Star Wars, a atriz Natalie Portman esteve recentemente no programa Watch What Happens Live, apresentado por Andy Cohen, divulgando seu filme mais recente, May December, produzido pela Netflix.
Na ocasião, o apresentador relembrou que, na estreia de A Ameaça Fantasma, o primeiro filme da trilogia prequel lançado em 1999, o elenco teve a oportunidade de conhecer a família real britânica. Com isso, Portman comentou uma situação engraçada que passou com o então Rei Charles.
“Eu me lembro que o Príncipe Charles, até então ele era o Príncipe Charles, me perguntou se eu estava nos originais. Eu fiquei tipo, ‘Não, tenho 18 anos!’ Mas ele foi muito amigável”, revelou a atriz.
De fato, Portman era apenas uma adolescente quando conseguiu um papel principal na trilogia, o qual ela reprisou nos dois filmes seguintes: Ataque dos Clones, de 2002 e A Vingança dos Sith, lançado em 2005. Sua personagem morreu em trabalho de parto após dar à luz Luke e Leia neste último filme.
Padmé de volta à vida? Natalie Portman quer voltar à Star Wars
Ainda durante a conversa com Andy Cohen, a atriz expressou sua vontade em retornar para a famosíssima franquia criada por George Lucas. Segundo ela, apesar de nunca ter sido questionada sobre um retorno, ela está aberta à oportunidade. Assista:
A questão é que a personagem de Natalie Portman, Padmé, faleceu em sua última aparição, conforme citado anteriormente. Desta forma, um retorno da personagem à franquia Star Wars seria difícil, mas não seria impossível.
Vale lembrar que grande parte das produções recentes tem trazido muitos personagens de volta, tais como Han Solo, Chewbacca e até mesmo os vilões Darth Sidious e Darth Maul, originalmente declarados como mortos.
Ou seja, a presença da atriz pode ser uma possibilidade para uma produção futura envolvendo o universo Star Wars. E considerando a grande quantidade de projetos programados, não deve demorar até que Portman integre o elenco de algum deles.