A banda Red Hot Chilli Peppers animou os fãs brasileiros nesta quinta-feira (1), anunciando que virão ao Brasil em 2023, para apresentação em shows solos, no segundo semestre do ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornalista José Norberto Flesch, do portal Tenho Mais Discos que Amigos (TMDQA!).
A previsão é que a banda comandada por Anthony Kiedis, se apresentará em novembro, com possibilidade de que anunciem shows além das capitais tradicionais de shows do Brasil, como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, tendo a intenção de se apresentarem em outras regiões do país.
Fora dos Festivais
As últimas apresentações da banda californiana foram em grandes festivais de músicas no país, como o Rock In Rio e Lollapalooza, passando por solo brasileiro em 2017, 2018 e 2019. O fator de virem em shows solos agradam seus fãs, uma vez que, em festivais os ingressos ficam mais caros e são “obrigados” a viver outras experiências, aguardando a banda favorita.
Turnê com novos álbuns
Red Hot lançou neste ano dois discos, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, que conta com o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Na última sexta-feira (25), foi liberado a faixa “The Shape I’m Takin”, em um edição japonesa especial do CD “Return of the Dream Canteen”.
Porém, a canção já vem ganhando grande repercussão, sendo considerada uma das melhores desta nova fase da banda. A música está sendo comparada pelo fãs com a faixa “Soul to Squeeze”, hit deixado de fora do álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991.