Em 2013, estreou nos cinemas o filme “Receitas para o Amor”, uma comédia romântica irlandesa, que também foi co-produzida na Espanha. Estrelada por Richard Coyle e Leonor, o elenco também contou com Watling, Ginés Garcia Millán, Simon Delaney, Lorcan Cranitch, David Wilmot e Jade Yourell.
Na trama, acompanhamos a jornada de Oliver Byrne, um jornalista que possui uma coluna especializada em gastronomia e no amor, mesmo que sua vida amorosa esteja um completo desastre. As coisas começam a mudar na sua vida quando ele conhece uma curadora de arte, que lhe desperta uma atração fortíssima, mesmo que eles não tenham nada em comum.
Explicação e final de Receitas para o Amor
Durante o desenvolvimento da história, conhecemos melhor Oliver e como ele pode ser considerado um homem irlandês moderno, enquanto o seu pai é de uma Dublin mais antiga. Os dois não possuem um bom relacionamento, por discordarem demais, porém Oliver sente muito quando o pai morre de forma repentina. Infelizmente, somente depois do seu falecimento que Oliver descobriu que o pai o admirava, já que em vida, ele debochou da culinária do filho.
Enquanto isso, Oliver se aproxima cada vez mais de Bibiana, com os dois precisando superar inúmeras divergências. Mas, o tempo mostra que os dois conseguem se dar bem e Oliver decide abrir o seu coração de uma vez por todas. No entanto, a história tem um salto temporal de dez anos, mostrando que infelizmente o amor deles não durou e mostra Oliver sendo pai de um menino com outra mulher, enquanto Bibiana tem uma filha da mesma idade.
Eles se reencontram novamente e os olhares deles se cruzam, permitindo que conversem. Oliver conta que tem um filho e que disse para ele sobre a história que viveram juntos.