Reboot de Harry Potter: por que fãs não estão felizes com a notícia?
Recentemente, foi noticiado que a Warner está planejando um reboot de Harry Potter. O plano é adaptar os livros para uma série de sete temporadas na HBO Max. Alguns fãs curtiram a ideia, mas a reação geral é de insatisfação dos potterheads.
O primeiro motivo seria o fato dos filmes, lançados entre 2001 e 2011, já seriam uma adaptação excelente dos livros.
“Não consigo acreditar nisso…. a franquia é perfeita. Por que fazer um reboot??? Nada é sagrado?”
Outro motivo apontado seria o fato de que o universo dos bruxos seria maior do que apenas a história de Harry, então existiram outros momentos na história e personagens diferentes para abordar. Alguns fãs até mesmo comentam que preferiam ver uma continuação da história de Harry.
Porém, o grande motivo de insatisfação é o fato da autora dos livros, J.K. Rowling, que já foi abertamente transfóbica em diversas ocasiões, estar envolvida com a produção.
Primeira franquia spin-off de Harry Potter pode ter sido cancelada
Em 2016, os fãs do mundo bruxo comemoraram a chegada de Animais Fantásticos e Onde Habitam aos cinemas e a promessa de uma franquia de cinco filmes explorando a relação entre Dumbledore e Grindewald e a primeira guerra bruxa.
O primeiro longa teve bons resultados na bilheteria e boas avaliações, apenas de não ter empolgado tanto os fãs. A produção também recebeu críticas por escalar Johnny Depp para o papel do vilão principal da franquia. O ator foi acusado de violência doméstica contra sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. O julgamento do ano passado concluiu que ambos de agrediram.
As continuações Os Crimes de Grindewald e Os Segredos de Dumbledore lançadas em 2018 e 2022, receberam avaliações progressivamente piores, com desempenhos mais recepcionantes nas bilheterias.
O resultado foi o cancelamento da franquia, que ficou sem conclusão nos cinemas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.