Com o sucesso de Elite, a Netflix enxergou a possibilidade de lançar uma nova versão de Rebelde, atualizando a série original para os dias de hoje. Assim, surgiu a série, em 2022, sendo imediatamente renovada para uma segunda temporada.
Embora tenha atraído uma boa audiência, a Netflix não irá renovar a produção para um terceiro ano. Em entrevista ao site Hola, Sérgio Mayer Mori quebrou o silêncio e revelou que a série não seguirá com um futuro na plataforma.
“Seria uma honra para mim fazer a 3ª, a 4ª e a 5ª temporadas. Mas não aconteceu. Foi a [decisão da] Netflix. Foram os produtores que nos falaram: ‘obrigado por tudo, galera, mas não haverá terceira’.”
Até o momento, a Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Rebelde.
Rebelde: relembre trama da série
Estrelando Azul Guaita, Franco Masini, Sérgio Mayer Mori, Andréa Chaparro, Alejandro Puente, Lizeth Selene, Jeronimo Cantillo, Saak e a brasileira Giovanna Grigio, Rebelde é um reboot da produção clássica que contou com Anahí e Dulce Maria.
Na nova produção, uma sociedade secreta supostamente desaparecida retorna para atrapalhar as ambições musicais de novos alunos em um colégio. Assim, eles formam suas bandas para encontrar o melhor entre os melhores.
Rebelde estreou em janeiro de 2022, com a segunda temporada chegando em julho do mesmo ano. Porém, sua falta de divulgação e publicidade deixou os fãs em alerta. Outro ponto que deixou os fãs com uma suspeita de um possível cancelamento foi o fato de o contrato com a Sony Music não ser renovado. Dessa forma, as músicas da segunda temporada nunca foram lançadas em plataformas digitais.