No dia 19 de abril, a Netflix disponibilizou o filme “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, dando continuidade aos eventos do primeiro filme “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, que estreou no streaming em dezembro do ano passado. Apesar dos filmes não terem tido a recepção esperada, o diretor da franquia Zack Snyder não tem a intenção de parar e tem planos para o terceiro longa-metragem.
Durante uma conversa com Kurt Johnstad, roteirista que colaborou para escrever a produção dos dois filmes, ao lado de Snyder e Shay Hatten, revelou algumas informações sobre a continuidade da franquia. Apesar de não terem começado a escrever o roteiro da Parte Três, Johnstad está confiante de que isso “acontecerá muito rapidamente”:
“Eu não acho que demoraria muito. Porque [os roteiristas] eu e Shay [Hatten], sabemos exatamente para onde a história vai. Nós temos tudo planejado. Está tudo no quadro branco e eu escrevi provavelmente as primeiras 20 páginas do terceiro filme. Portanto, não seria grande coisa chegar lá. Mas veremos. Eu não diria que é fácil, mas podemos chegar lá.”
Mais detalhes de Rebel Moon Parte 3
Em uma entrevista ao THR, Zack Snyder deu alguns detalhes do que podemos esperar no próximo filme, mesmo que o roteiro ainda tenha sido totalmente desenvolvido: “A história do filme três seria rastrear [a Princesa Issa] e descobrir como [os rebeldes] podem usar a vitória em Veldt para criar uma coalizão de planetas que estavam à beira da rebelião, mas agora viram o exemplo da derrubada de um dreadnought. Talvez agora haja uma oportunidade. É uma fenda na armadura. Isso é realmente o que é”, disse o cineasta.