Rebel Moon: diretor explica o motivo do tempo de duração dos filmes
Um dos lançamentos da Netflix para este mês de dezembro, “Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo” é uma produção dirigida pelo cineasta norte-americano Zack Snyder, conhecido por realizar filmes que pertencem a DC Studios, trazendo um tempo de duração extenso, comparado ao comum.
Desta vez, em entrevista ao Collider, Snyder se explicou sobre como ele chegou aos tempos de duração das partes 1 e 2 de “Rebel Moon”, onde disse o seguinte:
“[Eu] realmente queria manter o filme perto de duas horas. Isso era algo que eu realmente queria fazer. Eu simplesmente senti que esses dois filmes juntos, se ambos durassem cerca de duas horas cada, e acho que o filme dois é ainda mais curto, tem cerca de uma hora e 54 minutos – é, eu acho, um dos primeiros filmes que eu ‘ Eu fiz isso em menos de duas horas, o que é incrível – esse era o tipo de coisa que eu tinha em mente: eu realmente queria mantê-lo perto de duas horas.”
Zack Snyder
O diretor ainda comentou que fez um exercício mental, junto com o editor do longa-metragem, Dody Dorn, onde procuraram realizar a história da trama de maneira mais enxuta, procurando minuciosamente o que deveria realmente estar no rolo de filmagem de “Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo”.
O filme estará disponível na Netflix a partir do dia 22 de dezembro, como já anunciado pela plataforma de streaming. Confira:
“Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo”: sinopse e trailer
Em sua sinopse oficial, o novo longa-metragem da carreira de Zack Snyder conta o seguinte:
“Uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. A misteriosa Kora passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.”
Assista ao trailer oficial:
Elenco de “Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo” (2023)
O elenco conta com atores talentosos e experientes na indústria cinematográfica, onde na trama de “Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo” fizeram os respectivos papéis em suas cenas de ação e fantasia, confira:
- Sofia Boutella como Kora;
- Charlie Hunnam;
- Ray Fisher como Blood Axe;
- Djimon Hounsou como General Titus;
- Ed Skrein como Balisarius;
- Anthony Hopkins como JC-1435: Um robô de batalha conhecido como Jimmy;
- Jena Malone;
- Bae Doona;
- Staz Nair;
- Stuart Martin;
- Cary Elwes;
- Corey Stoll;
- Michiel Huisman;
- Alfonso Herrera;
- E. Duffy as Millius;
- Charlotte Maggi;
- Sky Yang;
- Cleopatra Coleman;
- Fra Free;
- Rhian Rees.