Esta sexta-feira (2) pode ser a data da redenção do diretor Zack Snyder com seu épico de ficção científica na Netflix. Isso porque será o dia em que o streaming vai receber em seu catálogo as novas versões de Rebel Moon, intituladas de “Corte do Diretor”, que ganharam conteúdos adicionais.
Mas desde o anúncio da existência destas versões, uma dúvida que surgiu entre o público é de qual seria a diferença entre as versões. Afinal, quando Snyder produziu seu corte de Liga da Justiça, foram acrescentadas horas de filmagens adicionais, além de terem sido feitas diversas mudanças.
E de fato, os dois novos Rebel Moon também se diferenciam dos originais com o acréscimo de pelo menos 1 hora de duração a mais segundo o cineasta. Contudo, em entrevista ao portal Entertainment Weekly em abril, Snyder também revelou que houve uma mudança no tom dos filmes.
“[…] Há toneladas de cenas que não estão na versão inicial. Fomos tão fundo nisso a ponto de, mesmo dentro do corpo do filme, uma fala poder ganhar tomadas diferentes por conta da censura para maiores”, revelou o cineasta.
Os filmes originais eram voltados para o público jovem, com a classificação PG-13. Contudo, Snyder também garantiu que a experiência será totalmente diferente nos filmes. “Emocionalmente, é mais como um universo paralelo do que uma versão estendida. […] A ordem dos eventos é toda diferente” relatou.
Mais sobre Rebel Moon: trama e elenco dos filmes da Netflix
No longa original, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Com isso, uma jovem destemida chamada Kora reúne um grupo de guerreiros de outros planetas para lutar na batalha pelo destino de uma galáxia.
Já a continuação acompanha Kora e seus aliados dispostos a arriscar tudo pela salvação. Juntos, eles vão lutar contra as forças implacáveis do Mundo-Mãe, enquanto fortificam as alianças entre si e dão origem a verdadeiros heróis, que pretendem livrar o universo da tirania.
A atriz Sofia Boutella interpreta a protagonista em ambos os filmes, e é acompanhada por nomes como Djimon Hounsou, Michiel Huisman, Staz Nair, entre outros. As novas versões de Rebel Moon já estão disponíveis no catálogo da Netflix, junto das versões originais. Assista ao trailer: