Em 2012, o astro Tom Cruise protagonizou o filme “Jack Reacher – O Último Tiro”, e com o sucesso, em 2016, retornou para o papel. Em fevereiro de 2022, a Amazon Prime Video lançou a série sobre o personagem, intitulada “Reacher”, na qual foi estrelada por Alan Ritchson. A produção deu certo e teve uma ótima recepção, fazendo com o que o streaming renovasse para a segunda temporada depois de 3 dias no ar.
A produção é baseada nos livros de Jack Reacher escritos por Lee Child, assim como nos filmes, que trouxeram a história de um ex-policial militar que precisa enfrentar criminosos perigosos durante várias viagens. Apesar de compartilharem a mesma trama, a série seguiu um enredo solo, visando ampliar a história do personagem principal.
Inclusive, os fãs dos livros e filmes receberam bem a produção. A crítica especializada também deu boas notas, como no Rotten Tomatoes, onde a série possui um índice de aprovação de 90%, com base em 63 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Reacher captura a maior parte da marca registrada de seu herói título, […] os fãs dos romances encontrarão muito para amar nessa adaptação fiel.”
Mais detalhes de Reacher
Na trama, acompanhamos Jack Reacher (Alan Ritchson), que depois de abandonar o Exército dos Estados Unidos, decide percorrer o país em busca de uma nova carreira. Trabalhando como investigador freelancer, ele acaba se envolvendo em missões perigosas e estranhas.
As coisas pioram quando ele chega em uma cidade pequena e se depara com várias mortes, tornando-se um dos suspeitos. Quando consegue provar sua inocência, o xerife local decide pedir sua ajuda para resolver a série de brutais homicídios. Mesmo não querendo, Reacher decide ajudar usando suas habilidades para desvendar quem são os responsáveis pelos crimes. Aos poucos, o ex-militar vai juntando as pistas necessárias e percebe que há algo muito mais obscuro por trás das mortes.
Os dois filmes Jack Reacher com Cruise é, apesar violência, muito bom. Quando vi anúncio de série com o mesmo nome duvidei se seria tão boa quanto o filme. E é! — Só acho exagerado tanta violência! (Hoje em dia se tornou normal pancadaria, mortes cruéis, drogas, sexo, etc). Nossa humanidade REALMENTE está em fim de Ciclo!