Os indicados ao Oscar 2023 foram revelados nesse terça-feira, dia 24, e, embora algumas surpresas aconteceram, a indicação de Brendan Fraser ao prêmio de Melhor Ator não foi uma delas. O cineasta americano entregou uma performance extraordinária ao interpretar Charlie em The Whale, filme de Darren Aronofksy.
Em um depoimento à imprensa norte-americana, Fraser revelou estar extasiado com a repercussão de sua performance e fez questão de citar seus colegas nos méritos. “Estou absolutamente radiante e profundamente agradecido à Academia pelo reconhecimento e por reconhecer a bela performance de Hong Chau e a maquiagem de Adrien Morot”, disse o ator.
Fraser ficou emotivo ao agradecer a chance recebida no filme. “Eu não teria essa indicação sem Darren Aronofsky, Samuel D. Hunter, A24 e o extraordinário elenco que me deu o presente de Charlie. Um presente que eu certamente não esperava, mas que profundamente mudou minha vida. Obrigado.”
The Whale: saiba mais sobre o filme
O longa conta a história de um professor de Inglês que busca reconstruir a relação com sua filha, após anos de isolamento induzido pela vergonha de seu peso. Fraser foi indicado para inúmeras premiações pela performance, tendo vencido o Critics Choice Awards.
A filha de Charlie é interpreta por Sadie Sink, conhecida por Stranger Things. Hong Chau, Ty Simpkins e Samantha Morton completam o elenco principal do longa que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de fevereiro de 2023.
Confira abaixo o trailer.