Reação da autora é inesperada após cancelamento de “Divergente”

Estrelada por Shailene Woodley e Theo James, a franquia Divergente teve início em 2014, levando para os cinemas uma adaptação dos livros da escritora Veronica Roth, da série de mesmo nome, que conta com três livros principais, além de histórias derivadas intituladas de Quatro.

Apesar de os livros terem conquistado avaliações positivas de crítica, nos cinemas o sucesso não se repetiu. Diferente de franquias como Harry Potter ou Jogos Vorazes, Divergente não conseguiu terminar de adaptar a história nas telas. Entretanto, isso não incomodou a autora.

Em entrevista à revista People, Roth comentou que a história ter ficado inacabada não foi um problema, pois os filmes acabaram seguindo um rumo diferente dos livros, assim como a franquia Maze Runner, e que, para ela, a trilogia parecia completa, mesmo com o final inacabado.

“Quer dizer, quebrar as coisas em duas estava na moda na época. Foi por isso que essa decisão foi tomada. Mas, naquele ponto, acho que sempre senti paz com isso só porque sabia que os filmes estavam seguindo um caminho diferente do que o livros, e se você mudar a continuidade, você muda o final. Então, eu meio que senti que naquele ponto… eu sinto que aquele terceiro filme, não sei — há muito sobre o que poderíamos conversar sobre ele. Mas é algo próprio. Parece completo para mim, relativamente falando, porque o que isso significa nesse ponto?”, revelou a escritora.

Conforme destacado por Roth, apesar de a história dos três principais livros terem sido adaptadas, o terceiro filme seria dividido em duas partes, assim como outras franquias fizeram. Porém, devido ao fracasso comercial, a segunda parte nunca foi lançada, deixando a adaptação cinematográfica inacabada.

Mais sobre a franquia Divergente: história dos filmes

Ambientado em um futuro distópico, o mundo criado por Vanessa Roth acompanha uma sociedade dividida em facções distintas com base nas virtudes humanas, e a trama gira em torno principalmente das aventuras e batalhas da destemida Tris Prior e seu companheiro, Quatro.

No primeiro filme, Tris descobre que é uma Divergente e que nunca se enquadrará em nenhuma das facções. Logo, ela descobre uma terrível conspiração e precisa impedir um plano maléfico. Na sequência, Tris e Quatro correm contra o tempo, lutando para sobreviver, enquanto investigam segredos do passado.

No terceiro e último filme, a dupla resolve deixar a única cidade e família que conheceram para encontrar uma solução pacífica para seu conflito. Porém, eles logo descobrem novas verdades chocantes e precisam se preparar para uma grande batalha. A série Divergente encontra-se disponível nas plataformas de streaming Lionsgate+, Prime Video, Globoplay, HBO Max e Star+.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.