RBD: Anahí pode dar adeus à carreira musical após turnê
Após 14 anos fora dos palcos, o grupo mexicano RBD anunciou seu retorno no ano passado que terá uma turnê com datas confirmadas no Brasil em 2023. E talvez os shows dessa turnê sejam os últimos da cantora Anahí.
Os rumores de que a artista iria aposentar sua carreira musical surgiram após um comentário da jornalista mexicana Maria Torres, que entrevistou Anahí recentemente para a revista Quién. “Hoje, prestes a completar 40 anos, ela está de volta com uma turnê que quebrou todos os recordes e com a qual se despedirá dos palcos como uma das grandes”, escreveu a jornalista. (via Portal POPline).
Anahí respondeu a jornalista, agradecendo pelo carinho e pela parceria, sem confirmar nem negar nada do que foi dito.
No dia 27 de abril, ela postou uma foto em estúdio, gravando algo relacionado ao RBB. Não se sabe se o grupo irá lançar um EP, um disco ou alguma regravação dos hits da banda.
O último projeto de Anahí foi o disco Inesperado, lançado em 2016, que foi lançado sem muita divulgação e sem uma turnê de shows.
Em junho do ano passado, ela subiu ao palco pela primeira vez desde 2011. A mexicana fez uma aparição no show de Karol G e as duas cantaram o hit de Anahí, Sálvame.
RBD havia se despedido dos palcos em 2008
O grupo mexicano se formou a partir da novela mexicana RBD, saindo da ficção para a realidade. A banda era composta por Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María, Maite Perroni e Alfonso Herrera. O grupo terminou em 2009 porque Herrera não quis renovar o contrato. Aliás, ele é o único integrante que não fará parte do retorno do RBD.
Em dezembro do ano passado, começou um cronograma para um anúncio da banda que foi a Soy Rebelde Tour, que virá ao Brasil em:
- 17 de novembro, São Paulo, Allianz Parque
- 19 de novembro, Rio de Janeiro, Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.